quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

EMPODERADA PELA INTELIGÊNCIA ESPIRITUAL

(Vieux Lyon, Lyon - France) 

(Do Livro Bíblico, Ester - Da Série Mulheres Extraordinárias)

No palco dessa história, uma mulher chamada Ester é a protagonista, escolhida por Deus.

Quero convidar você, para escrever uma nova página desse livro nos dias presentes.

O versículo que eu grifo nesse livro, para fundamentar melhor o que estou escrevendo, serve de inspiração para todas as mulheres:

"....se de todo te calares neste tempo, socorro e livramento doutra parte virá para os judeus, mas tu e a casa de teu pai perecereis; e quem sabe se para tal tempo como este chegaste a este reino ?" (Ester 4:14)

Uma história linda, que registra um acontecimento de vital importância, ocorrido entre os judeus que se encontravam na Pérsia.

Quando leio Ester, encontro vários motivos para empoderar você também, despertando o desejo de servir à sua nação, como fez Ester, que não só salvou seu povo da destruição, mas também conseguiu para esse povo, segurança e respeito.

A trama é perigosa, mas Ester, a moça judia escolhida por Deus para ser Rainha, descobre o jogo de um inimigo bem influente junto ao rei, chamado Hamã, que pretende armar um plano, para exterminar os judeus, mudando o rumo dos acontecimentos.

A incessante providência de Deus, em favor do seu povo, é demonstrada de forma grandiosa nesse livro, de forma que cremos que hoje, ele também fará a mesma coisa em favor das nações, que o buscarem como o Senhor. Ele dirige, prevalece e usa o agir de pessoas certas, para cumprir seus propósitos e preservar a vida de seus escolhidos.

Nenhuma conspiração contra a família de Deus fica encoberta. Deus agiu no passado, e nos favorece especialmente, com sua graça, aqui e agora.

Esse livro é palavra rhema, para você crer e agir agora, pois Deus quer usar você, na promoção do bem comum em sua cidade.

Veja o caso de Ester, o rei a escolheu, entre tantas moças, para ser Rainha, porque só assim ela poderia ajudar seu próprio povo.
Deus é tremendo, Ele usa as decisões espontâneas de pessoas com vontade de servir, potencializando seus talentos, com o objetivo de proteger a quem ele ama e carece de ajuda.
E por que Deus escolheu Ester? Porque conhecia seu coração, e sabia que ela era uma mulher de fé, foco e força espiritual. 

Buscava ouvir a voz de Deus, através da oração, e não desprezava os conselhos do seu primo, Mardoqueu, que era perseguido pelo tal Hamã, então, primeiro ministro da Pérsia, por ter se negado a inclinar-se diante dele, preferindo ser leal à Deus. 

Aliás, uma convicção própria dos que adoram somente ao Deus Eterno, não se curvando jamais aos falsos conceitos, doutrinas e religiões do sistema mundis, mas essa é outra história.
Bem, a essa altura do livro de Ester, a história esquenta, Mardoqueu assume um papel importante e, temendo que ela não cumprisse o propósito divino, lhe envia o recado que destacamos no capítulo 4, versículo 14, instigando Ester a tomar uma posição, e agir à favor do seu povo.
Na verdade, Ester tinha razões para desanimar, não era chamada à presença do rei fazia tempo. Além de que, ninguém entrava em sua presença sem ser chamado e, se isso acontecesse, a sentença era de morte.

É, bem parecido com a gente, quando os ventos estão soprando forte contra a maré, Deus usa alguém para desafiar a nossa ousadia. 

No caso em apreço, Deus usou Mardoqueu para cutucar Ester.

Ah, essa mulher é das nossas, respondeu à altura do desafio, mandou ajuntar todo o povo de Deus, e determinou um jejum de três dias em concordância com ela e as suas moças, visando a sua visita ao rei, terminando assim sua ordem:

".....e assim irei ter com o rei, ainda que não é segundo a lei; e , perecendo, pereço" ( Ester 4.16 ).

Aí, nesse ponto da história, eu também fico entusiasmada, essa mulher é demais, corajosa e empoderada.

E o desfecho não podia ser outro, ao final dos 3 dias de oração, "Ester se veste de suas vestes reais e se pôs no pátio interior da casa do rei, defronte do aposento do rei; e o rei estava assentado sobre o seu trono real, defronte da porta do aposento. E sucedeu que vendo o rei a rainha Ester, que estava no pátio, ela alcançou graça aos seus olhos; e o rei apontou para Ester com o cetro de ouro, que tinha na sua mão, e Ester chegou e tocou a ponta do cetro.

Então, o rei lhe disse: Que é o que tens, rainha Ester, ou qual é a tua petição? Até a metade do reino se te dará." ( Ester 5.1a 3 ).

Bem, darei continuidade à história do livro dessa maravilhosa rainha, em outro artigo.

Agora , tem alguns pontos relevantes nessa história, para os quais quero chamar a sua atenção, a fim de que possamos refletir nas respostas, buscando na palavra de Deus a inteligência espiritual.
1. Deus está atento aos acontecimentos do mundo atual? Sim, Ele é o mesmo, seus atributos não mudaram;

2. Deus tem propósitos? Sim, e geralmente incluem a responsabilidade humana;
3. Deus usa pessoas para nos empoderar, temendo que venhamos a falhar, por causa das circunstâncias? Sim, ele precisa implantar o seu reino, e não deseja que pereçamos, juntamente, com todos os outros;

4. Será que foi para tal tempo como este, que chegamos aqui? Sim, precisamos despertar, servindo ao Senhor e ao seu povo, crendo que existe uma realidade espiritual, que se impõe quando somos escolhidas(os) por Deus.
Então, precisamos exercer nossa cidadania dos céus, aqui na terra mesmo, com muita determinação, e sempre apresentando ao Rei dos Rei nossa causa, para qual, com certeza, vamos receber sua graça. 
Amém?
Leia outros artigos:




By Pastora Maria de Fátima Botto Nascimento
Idealizadora do Projeto "Gestão de Pensamento", com base no Principio Bíblico da Inteligência Espiritual.



Agenda:
noblogdapastora@gmail.com
   


Nenhum comentário:

Postar um comentário