quarta-feira, 19 de março de 2014

MULHER, EVA MENINA, MINHA MÃE


DIA INTERNACIONAL DA MULHER-Hoje cedo me perguntei: Quem são as mulheres com quem eu compartilho minhas tristezas e alegrias, isso durante toda a minha vida? Aí pensei: Na fase mais importante, de zero a sete anos, essa mulher linda da foto, minha mãe, Evanina ( uma mistura de sábia mulher e menina cheia de garra), me ensinou com grande maestria a amar a Deus e a contemplar com os olhos da poesia, a bela natureza que Ele criou, base sólida necessária ao crescimento saudável da criança que ela desejava ver como uma jovem forte e sensível aos valores essenciais da vida. Eu cresci assim, ao lado de uma bela e amada MULHER, EVA MENINA, e ela foi me ensinando, através de seu exemplo de vida, o senso de justiça, de liberdade com responsabilidade, como honrar pai e mãe, como ser mulher e esposa de um só homem, como ser forte, nas horas que a fraqueza humana se revela, mas que na busca do poder de Deus, a alegria da vitória se revela em tudo e em todos. Bem, esta grande mulher, até hoje, na beleza dos seus 83 aninhos me faz ri, e enxuga minhas lágrimas quando é preciso, continua muito MULHER, e continua me inspirando a fazer poesias, pois herdei desta poetisa e escritora, o amor pelos livros, ela que já publicou tres livros de poesia, e tem no prelo alguns romances, que ela sonha em dar publicidade. Bem, nessa ordem, vem jovens MULHERES e meninas (futuras mulheres), também muito importantes como Luciana, Laura, Yasmin, Luiza, Evinha, Maria e Ivana, cada uma com a sua forma peculiar de ser e inspirar outras MULHERES a viverem e buscarem a graça e o amor, distribuindo a justiça de Deus por onde passam, pois isso se transformou em bênção de geração em geração, afinal, esta linda MULHER da foto é bisavó e avó das minhas filhas e netas. Feliz dia da Mulher!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário