terça-feira, 6 de agosto de 2013

Estudo revela que as mulheres são mais honestas nos negócios

Pesquisadores concluem que os homens são mais propensos a mentir e manipular informações durante negociações.


                
(Fonte da imagem: Shutterstock)

Um novo estudo, realizado por pesquisadores da Universidade da Califórnia e Wisconsin-Milwaukee, revelou que, na hora de fechar um negócio importante, as mulheres são mais éticas e confiáveis do que os homens.

A pesquisa, que envolveu 115 estudantes de ambos os sexos — todos estudantes de negócios —, concluiu que os homens são mais pragmáticos em seus raciocínios éticos na hora de participar de negociações que as mulheres. Em outras palavras, eles são muito mais propensos a mentir, manipular informações, inventar ofertas e fazer falsas promessas descaradamente.

De acordo com o site PS Mag, o comportamento competitivo deles parece ser motivado por situações nas quais sentem que sua masculinidade é ameaçada, ou seja, quando sentem que devem provar ou defender algo, eles se tornam mais competitivos e agressivos.

Por outro lado, as mulheres tendem a não aceitar esse tipo de comportamento, além de serem mais sensíveis e éticas e menos egocêntricas durante as negociações.

Fonte: PS Mag e Science Direct
CONSELHO DE MULHERES VIRTUOSAS PARA HOMENS IGUALMENTE VENCEDORES
Que vos renoveis no espírito do vosso sentido, e vos revistais do novo homem, que, segundo Deus, é criado em verdadeira justiça e santidade. Pelo que deixai a mentira e falai a verdade cada um com o seu próximo; porque somos membros uns dos outros. (Efésios 4:23 a 25).        


Nenhum comentário:

Postar um comentário