sábado, 30 de março de 2013

Mulheres, não tenhais medo





Pastora
  Maria de
Fátima




     Por que não devemos ter medo? A declaração do anjo nos dá a resposta: ″pois eu sei que buscais a Jesus″.
     Era final de sábado, e já começava um novo dia, quando Maria Madalena e a outra Maria foram ver o sepulcro. De repente um estrondo, a terra tremeu e um anjo do Senhor veio do céu, chegando e removendo a pedra, sentou-se sobre ela.
     Diante de tal presença, todos ficaram assustados, os guardas e as mulheres. O anjo brilhava como um relâmpago, e a sua veste era branca como a neve.
     Por se tratar de um mensageiro de Deus, trazia para aquelas mulheres uma determinação, antes, porém disse a elas, não tenhais medo, pois eu sei que buscai a Jesus, que foi crucificado, mas Ele não está aqui, porque já ressuscitou como tinha dito.
     Em seguida o anjo lhes mostrou onde o Senhor jazia, estando vazio o lugar disse-lhes: ide, pois, imediatamente, e dizei aos seus discípulos que já ressuscitou dos mortos.

Mas o anjo respondendo disse às mulheres: não tenhais medo, pois eu sei que buscai a Jesus, que foi crucificado. 
(Mateus 28.5)
     Todo o temor deu lugar a uma grande alegria no coração daquelas mulheres, que correram a anunciá-lo.
  











     Eis que Jesus lhes sai ao encontro dizendo: Eu vos saúdo. E elas, chegando, abraçaram os seus pés e o adoraram. Então, Jesus disse-lhes: não temais ide dizer a meus irmãos que vão a Galiléia e lá me verão.
   Nesta páscoa, convido todas as mulheres a permanecerem leais a Jesus quando o mundo o despreza, e a comunicar que Jesus é o Cristo Ressurreto, que já venceu a morte, e levou sobre si todas as nossas dores, para que sejamos livres no meio de um mundo que rejeita o seu amor, a sua salvação e a sua santa Palavra.
     Somente assim venceremos a violência doméstica, o tráfico de mulheres, a exploração sexual, a falta de isonomia salarial, o abandono, a depressão, o câncer de todas as espécies e outros  males no corpo e na alma.
     João expressa essa verdade em 1Jo 2.28: e agora, filhinhos, permanecei nele, para que, quando Ele se manifestar, tenhamos confiança e não sejamos confundidos por Ele na sua vinda.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário